Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 08:06
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O candidato do PSDB ao governo do Estado, ex-prefeito Wilson Santos, realizou uma passeata no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, sem a presença dos aliados Jaime e Júlio Campos (ambos do DEM), que têm a região com um dos principais redutos eleitorais. O tucano participou de praticamente todo o evento acompanhado pela esposa Adriana Bussiki e o candidato a deputado estadual Carlão Nascimento (também do PSDB), além de centenas de cabos eleitorais.

Wilson visitou lojas e residências pedindo voto e gravando imagens para os programas eleitorais de TV. Questionado sobre a ausência dos dirigentes do DEM, ele preferiu minimizar a importância do fato e alegou que vários cabos eleitorais de Júlio, que é candidato a deputado federal pela coligação Jonas Pinheiro, participaram da passeata. O grupo garante ainda que a ausência não representa crise ou falta de interesse dos democratas na campanha ao governo, pois o partido conta com o deputado estadual Dilceu Dal Bosco como candidato a vice-governador na chapa do PSDB.

Ao percorrer o bairro Cristo Rei, Wilson tentou demonstrar otimismo. Mesmo reconhecendo as dificuldades da campanha, alegou ser o candidato da virada e disse que vai diminuir a rejeição na Baixada Cuiabana para patamares aceitáveis até o dia do pleito. "Isso já ocorreu em outras eleições e fomos vitoriosos. Vamos mostrar que somos o candidato da virada".

A passeata de Wilson foi acompanhada por dezenas de automóveis adesivados com a propaganda de Júlio Campos, mas a ausência dele foi comentada por muitos presentes. A importância eleitoral do democrata não pode ser negada. Mesmo sendo derrotado na disputa pela Prefeitura Municipal em 2008, ele foi citado pelo candidato Carlão Nascimento como um dos nomes fortes na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Além de Júlio, foi comentada ainda a ausência do senador Jaime Campos. Na eleição de 2006, ele obteve cerca de 80 mil votos, mais até mesmo que o então governador Blairo Maggi (PR), que conseguiu aproximadamente 73 mil votos no município ao se reeleger.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115343/visualizar/