Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 23 de Agosto de 2013 às 07:21
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Investigadores localizaram o suspeito na casa dele, que fica no bairro Pedra 90
Investigadores localizaram o suspeito na casa dele, que fica no bairro Pedra 90
O terceiro envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o chacareiro Mauro Mendes dos Santos, 42, foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) da Capital. Trata-se de Lucas Aparecido Bezerra de Souza, de 18 anos, amigo dos filhos da vítima, preso no bairro Pedra 90, em sua residência. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira. 


 
O latrocínio ocorreu no dia 21 de maio deste ano. Na ocasião, o chacareiro foi executado com um tiro nas costas, disparado pelo criminoso que invadiu a propriedade rural da vítima, na região do Cinturão Verde, no Pedra 90, em Cuiabá.


 
De acordo com as investigações, Lucas conhecia a rotina e os pertences da família. As investigações apontam que ele teria facilitado a ação dos criminosos, mostrando o local e repassando informações importantes que possibilitaram o roubo. 


 
Policiais da Derf apreenderam um revólver e uma espingarda que foram utilizados para atirar na vítima, conforme laudo do exame de balística. 


 
Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi detido e confessou ser o dono do revólver usado no crime. O menor disse que emprestou a arma e identificou os autores do latrocínio. 


 
As investigações foram conclusas no dia 9 de agosto com o pedido de prisão preventiva de três suspeitos. George Luiz Ramos Ribeiro, de 18, e Denilson Slander Gomes da Silva, de 25, foram presos após a expedição do mandado, faltava apenas a prisão de Lucas. 


 
A vítima teria sido assassinada porque teria corrido em direção ao quarto, onde escondia uma espingarda embaixo da cama. Mauro chegou a entrar em luta corporal com um dos suspeitos. O outro estava com um revólver calibre 32 e atirou pelas costas. 


 
Em seu interrogatório, George disse que ele e o cúmplice invadiram a chácara para roubar arma, pois tinham informação de que o chacareiro tinha uma espingarda. Esta seria usada em outros assaltos e também alugada para outros bandidos do bairro. 



Eles chegaram de bicicleta até a propriedade rural. A dupla, então, rendeu o caseiro e as filhas do chacareiro que estava em outra casa. Enquanto as mulheres ficaram trancadas num dos quartos, um dos integrantes do grupo correu atrás do caseiro. 


 
Quando a vítima viu os bandidos, correu para o quarto para pegar a espingarda. “A espingarda da vítima estava descarregada”, explicou um policial. Os ladrões fugiram de bicicleta, roubando apenas dois celulares.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11556/visualizar/