Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 03 de Setembro de 2010 às 16:11
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) prendeu, nesta sexta-feira (3), um homem acusado de abusar sexualmente a própria filha, de 12 anos. A prisão foi em Lucas, mas a família mora em Cuiabá, na região do Coxipó, informa a assessoria da polícia.

A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar, da capital. Conforme as investigações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), A.F.S, de 37 anos, abusava da filha há três anos e, inclusive, teria provocado o aborto do filho neto.

A menina engravidou do próprio pai e teve aborto supostamente provocado. Ela estava com três meses de gestação e não desconfiava da gravidez. Como a mãe acreditava que a menina estava apenas com a menstruação atrasada, deu para ela tomar um medicamento fitoterápico.

Desconfiado da gravidez, o pai teria forçado a filha ingerir outros dois remédios produzidos a base de extratos vegetais. Depois de uma semana, a garota começou a apresentar sangramento e teve uma hemorragia. Ela foi levada para a Policlínica e em seguida para o hospital, onde a mãe descobriu que a filha estava grávida.

Conforme a delegada Liliane de Souza Santos Murata Costa, a mãe da menina procurou a delegacia e denunciou o caso. A delegada solicitou, ao Instituto de Medicina Legal (IML), necropsia no feto de três meses e aguarda resultado do laudo para confirmar se o aborto foi provocado por substâncias abortivas.

A delegada informou que o preso será indiciado por crime de estupro de vulnerável e responderá por aborto, caso seja confirmado.A adolescente confirmou as agressões à equipe de psicólogos da Delegacia. Ela teria informado ainda que tinha medo de contar para mãe, por ser o pai a única fonte de renda da família.

Diante da gravidade do crime e, por ser tratar de vítima menor de idade, o caso segue em segredo de Justiça. As informações são da assessoria da PJC.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/116552/visualizar/