Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 03 de Setembro de 2010 às 05:01

    Imprimir


A Rede D"Or, do Rio de Janeiro, fechou nesta quinta-feira a compra do controle acionário da rede de hospitais e maternidades São Luiz, de São Paulo. A Folha apurou que o valor do negócio ficou em torno de R$ 1 bilhão. O faturamento estimado do hospital é de cerca de R$ 700 milhões.
Divulgação
Unidade Morumbi do hospital São Luiz em São Paulo que foi comprada pela Rede D
Unidade Morumbi do hospital São Luiz em São Paulo que foi comprada pela Rede D"Or, do Rio de Janeiro

O controle acionário, de 70%, pertencia aos herdeiros de um dos fundadores do hospital, o médico Alceu de Campos Rodrigues.

A negociação estava sendo discutida há dois meses. Com a união das duas instituições, a Rede D"Or passa a ter 19 hospitais no Rio e em São Paulo, o que a torna uma das maiores do país.

A rede São Luiz é composta por três unidades: Itaim, Morumbi e Anália Franco. Juntas elas possuem 803 leitos e fazem cerca de 4.400 internações por mês, além de 59 mil atendimentos mensais no pronto socorro.

As três unidades também realizam uma média de 3.400 cirurgias mensais e 13 mil partos ao ano. A rede possui 14 mil médicos credenciados e 4.500 funcionários.

Já a Rede D"Or reúne 40 laboratórios, quatro hospitais D"Or e outros 12 hospitais associados. Ao todo, o grupo atende 240 mil pessoas por ano nos serviços de emergência e uma média de 4.000 pacientes por dia. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/116629/visualizar/