Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Setembro de 2010 às 07:47

    Imprimir


O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas avançou 0,3% em julho/10 perante o mês de junho/10, atingindo o valor de 100,5. Foi a quarta alta mensal consecutiva deste indicador e a maior elevação desde abril/10. Como o indicador possui a propriedade de antever, num horizonte médio de seis meses, as oscilações cíclicas da concessão de crédito, esta seqüência de crescentes elevações mensais sinaliza que a evolução das operações de crédito às empresas tenderá a se acelerar, especialmente a partir do último trimestre de 2010.
 
Segundo os economistas da Serasa Experian, a retomada de um ritmo de crescimento mais acelerado para economia brasileira após o enfraquecimento observado durante o segundo trimestre de 2010, e a possível interrupção do ciclo de elevações da taxa Selic, constituem elementos que deverão proporcionar uma dinâmica mais favorável para a contratação de operações de crédito, com recursos livres, por parte das empresas ao longo deste segundo semestre.

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito ao Consumidor caiu 1,7% em julho de 2010, a sexta queda mensal consecutiva, atingindo o valor de 102,1. Este movimento sinaliza que as concessões de crédito com recursos livres, para pessoas físicas, deverão evoluir mais lentamente no segundo semestre de 2010, comparativamente ao observado durante o primeiro semestre deste ano.

A retirada dos estímulos fiscais às aquisições de bens duráveis e a elevação do comprometimento de renda do consumidor – tendo em vista a forte expansão do crédito registrada ao longo dos últimos 12 meses, dificultando, portanto, a capacidade de absorção adicional de novos créditos –, são elementos que deverão ocasionar o crescimento mais moderado do crédito com recursos livres aos consumidores, durante o segundo semestre, de acordo com análise dos economistas da Serasa Experian.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/116901/visualizar/