Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 30 de Agosto de 2010 às 16:51

    Imprimir


Assinado por Luiz Fernando Grabowsky, o Lounge Gourmet Todeschini chega a Casa Cor Rio de Janeiro com a proposta de promover a integração em um ambiente quente e aconchegante.

O arquiteto desenvolveu o projeto partindo da tonalidade bordô do padrão Búlgaro – exclusivo da marca, e criou todo o espaço em tons de marrons, cobres, bronzes e vinho. “Apostei nas cores quentes e em um ambiente mais escuro para gerar o clima do Lounge”, informa.

Segundo Grabowsky, a intenção é fazer com que o visitante, ao entrar, se identifique com o local e descubra nele um lugar tranqüilo, agradável e descontraído. “Quero que as pessoas se sintam integradas com o ambiente, curtindo um bom som, uma comidinha gostosa e apreciando a importância de um projeto de arquitetura como este”.

Considerando o fato de que o Lounge Gourmet Todeschini também servirá como palco para eventos semanais de gastronomia para grupos que farão degustação e apreciarão os sabores da decoração da mostra, o arquiteto criou uma grande cozinha com mobiliário da marca.

Para compor o projeto, o arquiteto aplicou nos armários os padrões Bronze, Búlgaro, Espelhos Champanhe e Gris, sendo que este último também aparece no painel de madeira baixo, com grande banco acoplado, disposto na área de jantar. “Ela ocupa todo o fundo do ambiente e tem formato em “U”, no qual a ilha com o cooktop forma um amplo balcão permitindo que os visitantes interajam com o chef da ocasião”.

Grabowsky utilizou também aramados com porta-tempero embutido, gavetas com Organizadores Gourmet, para talheres e outras utilidades, e com aramados para pia dupla, além de gavetões com freio e com organizador de potes.

Além de aparecer nos produtos e acabamentos de extrema qualidade fabricados com matéria prima de ponta, a tecnologia Todeschini também se mostra nos detalhes como, por exemplo, no balcão com porta lixeira dupla e tampa articulada – a tampa da lixeira abre automaticamente no momento em que ela é puxada, sem precisar tocar na tampa, conferindo mais higiene ao processo.

O arquiteto conta que um dos desafios encontrados durante a execução do projeto foi o de preservar as janelas ovais tipo “Óculo” que estão no meio do vigamento da estrutura original do local, anteriormente utilizado como depósito/garagem.

De forma inteligente, ele criou um teto dividido em cinco módulos que, separadamente, se alternam em ângulos que sobem e descem. “Com isto pude restaurar e usar as janelas, criando ritmo e movimento que, de cara, atrairão  o olhar do  visitante, pois proporcionarão leveza e a sensação de que estão flutuando”.

Também terá atenção especial a grande parede feita de pedra e ferro na entrada, que levou 15 dias para ser construída. “Visitei algumas pedreiras para conseguir a pedra certa, pois não a queria fatiada e nem aberta”, conta, e completa: “Tive que optar pela pedra bruta em bloco e um artesão quebrou no formato desejado na hora de colocar. Foi demorado, mas o resultado final é sensacional”.

Outro ponto alto do ambiente da Todeschini é a iluminação projetada pelo arquiteto. Entre os recursos de iluminação utilizados estão rasgos, led’s embutidos e luminárias. “Investi em spots dicróicos e AR 70 para luz de efeito, lâmpadas frias com a cor corrigida na área de trabalho da cozinha gourmet e iluminação indireta de Xenon nas prateleiras, embaixo do balcão e dentro do painel de marcenaria. Há ainda alguns balizadores para pontuar espaços determinados”.

O tema da edição 2010 da Casa Cor Rio de Janeiro é: “De volta ao passado com um pé no futuro” e, pelas mãos competentes de Luiz Fernando Grabowsky, aparece claramente no resultado final: um ambiente com muita tecnologia, que remete ao futuro e ao moderno comportamento das pessoas, mas que, ao mesmo tempo, volta ao passado de forma singular, através da grande parede de pedra, que faz releitura de um antigo muro gabião, de contenção.

Já a sustentabilidade, mote principal da mostra: "Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz", surge em diversos momentos, como: no mobiliário Todeschini produzido com tecnologia limpa e madeira certificada; no uso de materiais ecologicamente corretos; em um dos pisos feito com madeira de demolição; nas bancadas de Silestone, material de alta resistência feito a base de quartzo; no uso de lâmpadas econômicas e na abertura de uma nova janela, que oferece luz natural ao ambiente e reduz o consumo de energia elétrica.

A edição fluminense da Casa Cor acontece na Rua das Laranjeiras nº 304, bairro Laranjeiras, no Rio de Janeiro, a partir do dia 3 de setembro até 13 de outubro.
 
Mais informações:
Com fábrica de 54 mil m2 equipada com tecnologia de ponta, e certificada pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001, a Todeschini é hoje uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca incluem móveis e complementos para ambientes personalizados. Direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 330 lojas exclusivas distribuídas no Brasil e no exterior.

Sediada na cidade gaúcha de Bento Gonçalves e com mais de 70 anos de experiência e solidez, a empresa é reconhecida por seu pioneirismo e capacidade de constante renovação – características materializadas nas novidades lançadas a cada ano e focadas para atender um público que conhece o melhor que o mundo oferece e sabe o que quer.

Conheça mais sobre a empresa e seus produtos. Acesse www.todeschinisa.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117092/visualizar/