Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 14:46
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Adalberto Machado, Beto Dois a Um, 36 anos, foi candidato a vereador por Cuiabá pelo PHS

Adalberto Machado, Beto Dois a Um, 36 anos, foi candidato a vereador por Cuiabá pelo PHS



Depois de resistir durante oito meses e sofrer críticas ácidas de diferentes correntes do setor, o prefeito Mauro Mendes (PSB) decidiu nomear o empresário e músico Adalberto Machado (PHS), o ‘Beto, Dois a Um’, para a Secretaria Municipal de Cultura. A posse acontece nesta quarta-feira (21/08), a partir das 16 horas, no salão nobre do Palácio Alencastro. 

No começo do mandato, por sugestão da Comissão de Transição, coordenada por Gustavo de Oliveira, Mendes chegou pensar seriamente em fundir a Secretaria de Cultura com a de Turismo. Tanto que, durante todo esse período, a pasta vem sendo comandada pelo ex-vereador Marcus Fabrício (PTB), originalmente secretário Municipal de Turismo.

Em maio, Mauro Mendes assumiu que estava inclinado a manter as duas pastas e, desde então a nomeação do secretário de Cultura era esperada. Mendes teria se comprometido em consultar o segmento, mas tanto o Conselho Municipal quanto o Fórum Municipal de Cultura não receberam nenhum ofício ou chamado de reunião para discutir o tema.

Beto Dois a Um foi candidato a vereador pelo PHS, em 2012, na chapa de apoio a Mendes. Natural de Porto Alegre (RS), 36 anos, ele é empresário do ramo da comunicação e músico. 

Existem rumores de que, no meio artístico, com exceção do nicho conhecido como “a turma do sertanejo”, ele seria um dos nomes com maior restrição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11714/visualizar/