Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 28 de Agosto de 2010 às 13:59

    Imprimir


Uma viagem pelos cânions gaúchos e catarinenses é a proposta da Caravana Brasil Nacional, rumo à região do Aparados da Serra, no Sul do país. Deste sábado (28/08) até quarta-feira (01/09), 11 operadores de turismo conhecerão hotéis-fazenda, vinícolas, cânions e cachoeiras da região.

Durante a caravana, os operadores visitarão os municípios catarinenses de Florianópolis, Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra. No território gaúcho, o roteiro é formado por São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Porto Alegre.

O Parque Nacional da Serra Geral, situado na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e o Parque Nacional dos Aparados da Serra, localizado na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, são atrações da viagem. Os parques são compostos por cânions – paredões de pedra – que chegam até 7,5km de extensão.

A idéia da caravana é mo=trar a diversidade turística do território brasileiro aos profissionais do turismo e, assim, incentivá-los a comercializarem novos roteiros ou contribuírem para a consolidação dos destinos já conhecidos.

A caravana a Aparados da Serra é a última viagem de operadores do Caravana Brasil Nacional, neste ano. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), desenvolvido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De 2008 a 2009, o projeto ampliou em 36,5% a divulgação de produtos e novos roteiros visitados pelos operadores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117278/visualizar/