Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 11:24
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) votam, amanhã, recurso do ex-prefeito de Vera (80 quilômetros de Sinop), Moacir Giacomelli (PR), mantendo acusação de compra de votos por parte da coligação do prefeito eleito, Nilso Vígolo (PP). A análise estava prevista para ontem, no entanto, o processo acabou sendo retirado de pauta. O motivo não foi divulgado. A relatoria é do juiz membro do tribunal, José Luis Blaszak.


 
Giacomelli já teve sua denúncia rejeitada pela 2ª Zona Eleitoral de Sinop. Moacir, que perdeu a eleição, denunciou terem surgido notícias, depois da apuração do votos, no dia 7 de outubro, nas eleições do ano passado, que o prefeito eleito e o vice teriam prometido dar uma motocicleta de competição (motocross) a dois eleitores. Por outro lado, na defesa, Nilso destacou ilicitude das gravações produzidas pelos representantes e, no mérito, negou todas as acusações, juntando documentos e arrolando testemunhas. Sua defesa também apontou ilicitudes nas gravações.


 
Na sentença, o juiz da zona eleitoral, Mário Machado, apontou que "no caso, entretanto, dessume-se um conjunto probatório extremamente frágil, contraditório e vacilante, não sendo possível enxergar, com segurança e certezas necessárias a prática das condutas vedadas para julgamento de procedência dos pedidos formulados na inicial. Diante do exposto, em consonância com o parecer ministerial, julgo improcedentes os pedidos formulados na presente Ação de Investigação Judicial Eleitoral"





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11734/visualizar/