Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 08:18

    Imprimir


Após duas tentativas falhas, a Câmara de Cuiabá finalmente instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar o cumprimento do contrato vigente entre a CAB Cuiabá e o Palácio Alencastro. Assim como no caso da “CPI dos Maquinários”, os membros serão definidos até sexta-feira (23). 


O requerimento solicitando a investigação partiu do vereador Renivaldo Nascimento (PDT) e contou com 13 assinaturas. 


O pedetista afirma que foi motivado pelas inúmeras reclamações dos cuiabanos sobre os serviços fornecidos pela concessionária de saneamento. Além disso, citou as denúncias de cobranças de taxas incompatíveis à realidade dos serviços ofertados. 


“Temos que apurar todos esses fatos e botar um ponto final neste assunto de uma vez por todas. A população não aguenta mais sofrer com falta d’água”, defendeu. 


Chico 2000 (PR) e Domingos Sávio (PMDB) já tentaram anteriormente promover esta investigação. No entanto, apesar de conseguirem as assinaturas necessárias, os requerimentos foram negados pela mesa diretora da Casa. 


O primeiro, sob alegação de não ter objeto o suficiente para encampar uma CPI e, o segundo, por já existir uma Comissão Especial instaurada especificamente para tratar deste assunto. 


Na época, o presidente João Emanuel (PSD) afirmou que quis evitar a banalização das CPIs e solicitou maior celeridade e empenho no trabalho que vinha sendo desempenhado pela Comissão Especial. Apesar disso, até o momento, não foi apresentado um relatório. 


Quem não gostou nada desta articulação foram os vereadores da base do prefeito Mauro Mendes (PSB). Eles tentaram impedir a instauração de ambas as CPIs, investindo nas tentativas de convencimento dos demais parlamentares, sem sucesso. 


Os vereadores de oposição estão em rota de colisão com o chefe do Executivo Municipal por conta dos vetos aos projetos do transporte e também por conta da verba indenizatória. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11756/visualizar/