Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 22:12

    Imprimir


Após perder o pivô Nenê, cortado em virtude de um estiramento muscular, a seleção brasileira masculina de basquete conta com o retorno do pivô Anderson Varejão para a partida diante da Austrália, no domingo, em Lyon, na França, em sua estreia no Torneio Internacional de Villeurbanne.

Nenê foi cortado da equipe brasileira neste sábado. O jogador sofreu um estiramento muscular no jogo da última sexta-feira, quando o Brasil perdeu para a França por 58 a 56, em jogo amistoso. Com isso, o pivô está fora do Campeonato Mundial da Turquia, que começa no próximo dia 28. Ele será substituído pelo pivô João Paulo Batista, que se integrará ao grupo na noite de segunda-feira.

Já o pivô Anderson Varejão, que sofreu uma leve torção no tornozelo direito na última terça-feira, está recuperado e fica à disposição do treinador Rubén Magnano. Quem também está liberado para a partida diante da Austrália é o armador Marcelo Huertas.

Abel Alonso/Efe
Recuperado de contusão, Anderson Varejão reforça o Brasil contra a Austrália
Recuperado de contusão, Anderson Varejão reforça seleção de basquete contra a Austrália em torneio amistoso

"A Austrália é um rival bastante forte e neste último ano fez um trabalho muito bom. Acredito que estarão entre as melhores do Mundial", disse o técnico argentino.

Além da Austrália, a seleção brasileira masculina de basquete ainda vai enfrentar no torneio amistoso a Costa do Marfim, na segunda-feira, e a França, na terça-feira. "A França é uma equipe muito atlética, e que mesmo sem a presença de importantes jogadores será um adversário bem duro. Das três equipes que enfrentaremos aqui em Lyon, a seleção da Costa do Marfim é a que possui o nível mais baixo de basquete, mas que ainda assim merece a nossa atenção. Esse torneio aqui na França será ótimo como parte de nossa preparação", completou Magnano.

Depois do torneio de Lyon, a seleção brasileira embarca para a Turquia, onde disputará o Campeonato Mundial. Na primeira fase, a seleção brasileira, que está no grupo "B", enfrenta Irã (28), Tunísia (29), Estados Unidos (30), Eslovênia (1º) e Croácia (2). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118055/visualizar/