Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 19:30

    Imprimir


O técnico da Ucrânia, Miron Markevich, pediu demissão neste sábado após dois clubes do país serem punidos pela federação local devido a uma máfia de manipulação de resultados. A entidade, no entanto, não aceitou a decisão.

O caso teria acontecido em 2008. O Karpaty Lviv e o Metalist Kharkiv, na época comandado por Markevich, foram multados em US$ 25 mil (R$ 44 mil) e punidos com a perda de nove pontos no campeonato nacional, além de outras sanções.

"Os líderes da federação perderam todo o crédito com essa punição. Não tenho condições morais de continuar trabalhando para uma entidade que sabidamente destrói o futebol em Kharkiv. Era e sou técnico do Metalist. Não posso trair o clube que é minha casa", afirmou Markevich ao justificar sua atitude.

Porém, em comunicado divulgado em seu site oficial, a entidade disse não aceitar a demissão. Primeiro, por ele não ter seguido as formalidades exigidas. Segundo, por não concordar que tenha sido motivada por "humilhação da honra, da dignidade e dos direitos", o que, pela legislação trabalhista do país, não lhe permitiria quebrar o contrato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118068/visualizar/