Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 08:55
Por: Carolina Holland

    Imprimir


O clima seco não deve dar trégua mesmo com a chegada de uma frente fria a Mato Grosso neste final de semana. O sábado e o domingo serão de temperaturas amenas na maior parte do Estado, mas não terão melhora na qualidade do ar. Os cuidados com a saúde devem ser mantidos até que a umidade suba. Durante toda a semana, o índice ficou abaixo de 30%, quando o mínimo recomendável para a saúde é de 60%.

“A previsão é de que a frente fria chegue sem garoa. Se a previsão se confirmar, vai fazer frio, mas o tempo vai continuar bem seco”, informou Marina Padilha, chefe do 9º Distrito de Meteorologia. Segundo ela, não há previsão de chuva para a Capital nos próximos dias.

Em Cuiabá, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o sábado terá tempo parcialmente nublado, com temperatura mínima de 12ºC e máxima de 28ºC. No domingo, a mínima chegará aos 10ºC e a temperatura máxima não deve passar dos 28ºC. O sol predomina durante todo o dia. A temperatura mínima continua baixa na segunda-feira, com previsão de 11ºC, mas a máxima será de 32ºC.

No sul do Estado, em Rondonópolis, a mínima será de 12ºC e a máxima, de 31ºC no sábado. No domingo, a mínima cai para 10ºC e a temperatura pode chegar a 30º. A máxima será de 34ºC na segunda-feira, com mínima de 10ºC.

No norte do Estado, a temperatura não deve cair tanto durante o final de semana. A previsão para hoje é de mínima de 17ºC, mas a máxima pode chegar a 36ºC. No domingo, a mínima será de 18ºC e a máxima de 33ºC, enquanto na segunda-feira, a temperatura mais baixa será de 17º e a mais alta de 35ºC.

A Defesa Civil soltou nota ontem alertando à população sobre os cuidados com a baixa umidade do ar que tem predominado no Estado. Em todo o Mato Grosso, a umidade não deve passar dos 30% nos próximos dias. Quando o índice está entre 20% e 30%, as atividades físicas ao ar livre devem ser evitadas entre 10h e 16h. O ambiente deve ser umidificado com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e afins. As pessoas devem tentar ao máximo se proteger do sol, aumentar a ingestão de líquidos, vestir roupas leves, evitar banhos mornos ou quentes e fazer refeições leves.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118958/visualizar/