Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 03 de Agosto de 2010 às 08:57
Por: Clarice Navarro Diório

    Imprimir


Uma quadrilha tentou arrombar o cofre do caixa-eletrônico do Banco do Brasil que fica no pátio da prefeitura de Cáceres, e só não conseguiu porque os guardas que trabalham no local acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição com dois policiais chegou ao local, houve troca de tiros e os ladrões conseguiram fugir.

Os guardas R.T. e M.S.M. perceberam a movimentação às 3 horas da madrugada de sábado. Trancados na sala de uma das secretarias, eles acionaram a polícia. “Eu vi apenas um homem encapuzado circulando pelos corredores. Eu e meu colega achamos que ele estivesse com mais um ou dois comparsas e relatamos isso à polícia. Mas quando a guarnição chegou deparou-se com vários e com dois carros dando suporte”, conta R.T.

A quadrilha deveria estar no local há algum tempo. Eles já haviam arrombado a porta de acesso ao caixa e já haviam começado a cortar o dispositivo com a utilização de um maçarico. Na fuga, deixaram no local uma mala com rodinhas utilizada para transportar os equipamentos: um maçarico, duas chaves de fenda, dois pés de cabra, um extintor de incêndio e um par de luvas. Um carro com placas de Várzea Grande também foi deixado nas imediações.

No pátio da prefeitura funcionam três caixas-eletrônicos: do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco. O do BB tem a porta de acesso lacrada automaticamente a partir das 20 horas. O do Bradesco é desligado automaticamente às 22 horas e religado a partir das 6 horas da manhã. E o da CEF só permite saques de R$ 100 no período noturno. Há pouco mais de um ano, no final de maio, houve um roubo semelhante, e os ladrões conseguiram levar o cofre do caixa eletrônico do Banco do Brasil que funciona até hoje no mesmo local. Durante o assalto, os guardas da prefeitura foram feito reféns. Os ladrões entraram também na Secretaria de Finanças e levaram documentos e cheques. Dez dias depois, nova tentativa de assalto no local, que resultou infrutífera.

Desde então, os guardas, que são funcionários do município, foram orientados a ficar em uma sala após as 23 horas. “Nossa principal preocupação é com a vida deles”, explicou a secretária de Administração do município, Vânia Sacramento. Ela comunicou o fato ao prefeito Túlio Fontes na manhã de sábado e informou que a administração está procurando uma solução. “Nossos guardas são idosos em sua maioria e não têm perfil para fazer cursos que os deixem aptos a usar armas, a esta altura. E nem é essa a função deles. O ideal seria fechar a área ao acesso do público após o período de expediente e essa é uma das alternativas que está sendo avaliada”.

A prefeitura paga a folha salarial no final de cada mês e quitou a de julho no final de semana. Isso pode ter atraído a quadrilha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120397/visualizar/