Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Julho de 2010 às 14:42

    Imprimir


Foi adiada a cirurgia na coluna de Eliene Lima Filho (15), filho do deputado federal Eliene Lima, que seria realizada no sábado (24). A decisão foi tomada após médicos constatarem que o adolescente apresentava uma ruptura de 15 cm na aorta - artéria que nasce no ventrículo esquerdo do coração e que leva o sangue oxigenado a todo o corpo. O rompimento na artéria foi causado pelo impacto do atropelamento.

A ruptura foi descoberta após o adolescente apresentar constantes oscilações na pressão arterial, quadro clínico que denota presença de hemorragia interna. Ainda neste domingo o adolescente passou por uma cirurgia que provisoriamente estancou a região. Um especialista em cirurgias cardíacas virá de São Paulo à Cuiabá para operar Eliene, que apresenta um quadro de infecção hospitalar. De acordo com os médicos essa infecção é um quadro clínico normal para aqueles pacientes internados há vários dias e que fizeram uso da respiração mecânica.

Segundo os médicos a insensibilidade nas pernas do adolescente pode ser em decorrência da deficiência na circulação do sangue, causada pelo ‘trincamento’ da artéria. Quando não há circulação sanguínea adequada, os membros inferiores ficam prejudicados e apresentam insensibilidade. médica é pôr fim na infecção hospitalar através de antibióticos.

Eliene Lima Júnior foi atropelado no dia sete de julho, na rodovia Emanuel Pinheiro, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, no km 28, quando tentava atravessar a rodovia. No acidente, o adolescente fraturou as duas pernas, sofreu luxação no ombro e um edema cerebral. De acordo com a assessoria do parlamentar, o jovem foi atropelado por estar distraído ao tentar atravessar a estrada.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121457/visualizar/