Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 13:52

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou hoje o loteamento dos órgãos públicos pelo governo federal, principalmente no caso das agências reguladoras.

Ele citou também como exemplo a Funasa (Fundação Nacional da Saúde), o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e os Correios. Para o candidato, as indicações políticas causam "ineficiência" e "corrupção".

Serra disse em discurso a empresários catarinenses que as indicações são feitas de forma política e não técnicas pelo atual governo.

"Neste governo, todas as agências [reguladoras] foram loteadas. É uma agência de Estado, não pode ser de governo".

Serra disse que quando foi ministro da Saúde criou a ANS (Agência Nacional da Saúde) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que atualmente também estão loteadas politicamente.

"O patrimonialismo, que é usar o governo para finalidade própria, atingiu o ponto mais alto da história com o PT, que era o arauto da ética e da moralidade", disse em discurso. "Isso causa ineficiência descomunal e corrupção",

Serra participou hoje pela manhã de um encontro com empresários catarinenses na sede da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis. Cerca de 400 pessoas participaram do encontro.

O presidenciável estava acompanhado pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), candidato ao Senado, pelo senador Raimundo Colombo (DEM), candidato ao governo e do ex-senador catarinense Jorge Bornhausen, ex-presidente nacional do DEM.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121696/visualizar/