Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 22 de Julho de 2010 às 05:42
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Assessoria
Em Rondonópolis, Silval anuncia investimentos para a região Sul
Em Rondonópolis, Silval anuncia investimentos para a região Sul

Candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) lança ofensiva sobre os principais adversários, Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB), ao avisar que “vai vencer no primeiro turno”. Com tempo limitado para participação de atos políticos devido à extensa agenda no Palácio Paiaguás, o chefe do Executivo estadual demonstrou ontem total confiança de que o pleito eleitoral deste ano irá confirmar sua liderança.

A credibilidade conferida pela gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR) aliada ao aprimoramento das ações do Estado, segundo ele, constituem o eixo central de sua campanha nas eleições de 2010.

Depois de cumprir programação de audiências no governo, ontem, Silval se dirigiu para Rondonópolis, onde participou de um ato ampliado organizado pelas legendas que formam a coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Líderes de PR, PMDB, PT e PP, além dos partidos menores, reforçaram apoio para a candidatura encabeçada pelo chefe do Executivo estadual. Ciente das limitações impostas pela legislação eleitoral para atuação na campanha, ele ressalta entendimento de que a população sabe avaliar o que é melhor para Mato Grosso.

“Sinto que a sociedade está segura do crescimento do Estado, do país e também sobre a estabilidade política e econômica. A seriedade da política que conduz o governo do Estado também é levada em consideração. Existe um alinhamento entre as ações dos governos federal e estadual trazendo benefícios para Mato Grosso. E a continuidade desse modelo com certeza será avaliada pela sociedade. Então, estou muito tranquilo em relação à vitória do projeto que trará ainda mais melhorias para o Estado e também para o país”, disse.

O governador preferiu não comentar as críticas dirigidas pelos adversários em relação à gestão pública do Estado, principalmente em áreas como a da saúde. Adotando a linha propositiva de campanha, ele assegurou que seu programa de governo traz inovações como aplicação no setor do teto de 15% dos recursos do Orçamento Geral do Estado (OGE). Seguindo essa proposta, ele pretende garantir atendimento imediato no Sistema Único de Saúde (SUS) e “acabar” com as filas. “Temos condições de fazer uma gestão melhor, com aplicação de mais investimentos para a saúde. Existem alternativas para melhorar o setor e estamos trabalhando desde já para isso”, afirmou.

O governador destacou ainda que tem como prioridade neste momento os trabalhos da administração estadual. Lembrou a importância da continuidade das ações que visam à contenção de despesas, além da aplicação eficaz dos recursos. Silval confia na capacidade de sua equipe de primeiro escalão para assegurar avanços em seus nove meses de mandato. Ele lembrou ainda que persegue a meta de continuar no comando do Estado para promover uma gestão ainda melhor para Mato Grosso, com foco na qualidade de vida da população mato-grossense.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121924/visualizar/