Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Julho de 2010 às 10:21

    Imprimir


Com o objetivo de informar a população sobre os seus direitos, o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Terra Nova do Norte, distante 674 Km de Cuiabá, está participando todas as terças-feiras de um programa de rádio. Com duração de 15 minutos, o "MP Cidadão" integra a grade da programação da rádio comunitária 104,7 FM e traz informações sobre diversos assuntos jurídicos. São discussões voltadas para as áreas da cidadania, infância e juventude, consumidor, meio ambiente, entre outras.

De acordo com o promotor de Justiça que atua no município, Washington Eduardo Borrére, a primeira edição do programa foi ao ar no dia 14 de julho e abordou a temática “Estatuto da Criança e do Adolescente – direitos básicos”. Nesta terça-feira, foram discutidas questões relacionadas ao “Abuso Sexual Infanto-Juvenil – identificação e providências”. O programa é veiculado no período da manhã.

“O objetivo desta iniciativa é levar à população conhecimentos acerca de seus direitos e orientações de como buscar a sua defesa. Pretendemos democratizar o conhecimento, levando-o, em especial, à parcela mais carente da população, formando cidadãos combativos que saibam de seus direitos e de como exigir o respeito a eles”, ressaltou o promotor de Justiça.

Segundo ele, durante o programa há um espaço para que a população participe, esclarecendo dúvidas sobre os temas apresentados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/122051/visualizar/