Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 05 de Julho de 2010 às 15:30

    Imprimir


A cada dia as ferramentas na internet abrem-se amplas possibilidades de comunicação entre os seres humanos. Primeiro formam as homes pages, páginas simples que mostravam as empresas, ou pessoas, que queriam ter um simples “endereço” na rede mundial de computadores. Depois vieram os sites (sítios, em português, que são espaços, lugares, terrenos...), agregando mais informações e desdobramento de páginas. Daí surgiram os portais, espaços maiores diversificados, com amplo conteúdo e possibilitando abrigar mais e mais sites.

Agora, mais de 15 anos depois de se popularizar no Brasil, a internet passa a verticalizar-se, não apenas oferecendo informações, mas também as recebendo do seu freqüentador, o internauta. Passou a ser assim com as redes sociais, a começar pelo popular Orku, o Youtube, depois outros, como Facebook e agora o mais popular de todos no momento, o Twitter.

Desde o primeiro momento da existência da rede mundial de computadores se popularizar no Brasil, o Supermercado Big Lar está conectado. Primeiro abrindo seu site (www.biglar.com.br) que agora trata-se de um portal com as várias possibilidades que esta ferramenta oferece do ponto de vista institucional, de comunicação e comercial.

Agregando todas as redes sociais, o Big Lar agora lança o seu Blog (www.biglar.blog.br) justamente com o intuito de melhor se verticalizar entre os seus leitores/clientes, interagindo com esse público que navega na internet e se amplias de forma espetacular, abrangendo todas as camadas, faixas etárias, gêneros e opções de todos os tipos.

O Blog do Big Lar é um canal de interação entre a empresa e seus clientes, especialmente os que transitam diariamente pela chamada blogosfera. Assim como o  Site, o Twitter, o Facebook, o Youtube e Orkut, o Blog do Big Lar veio para ampliar a comunicação não somente com o cliente, mas com o cidadão em geral.

Sob a responsabilidade da equipe de Marketing, o Blog  receber as contribuições de pautas, sugestões e, sobretudo, críticas construtivas ao trabalho do Supermercado Big Lar. Ele será instrumento para dialogar, disseminar, ouvir e responder a todos os interessados que o visitarem e postarem seus comentários.

O Blog do Big Lar abre espaço para o cliente também apresentar sua receita, ao qual poderá mandar fotos e vídeos. O cliente também poderá dar dicas sobre procedimentos na cozinha, suas técnicas de manipulação de alimentos e utensílios. Da mesma forma, o Blog apresentará suas próprias dicas, como produtos e táticas de limpeza (tirar gordura de roupas, por exemplo), como abrir uma garrafa de vinho e conservá-lo para o dia seguinte, conservação de alimentos, evitar desperdícios, escolher carnes e peixes, economia doméstica, etc.

A Adega Big Lar tem um espaço especial no Blog do Big Lar, com dicas de vinhos, harmonização e novidades. Clientes podem também participar opinando sobre suas preferências de vinhos, uvas preferidas e pratos para acompanhar. Aqui teremos ainda histórias sobre vinhedos, vinícolas, países produtores e curiosidades.

O Blog também terá um espaço dedicado às cervejas, especialmente as importadas e diferenciadas, sobre a cultura da cerveja, sua história, e apreciadores, com dicas dos clientes e curiosidades, além de receitas que levem cerveja e seus derivados.

Também terão lugar de destaque as datas mais importantes relacionadas aos clientes, especialmente dias comemorativos (das Mães, dos Pais, das Crianças) e de categorias profissionais (médico, juiz, engenheiro, procurador, jornalista, publicitário) e aniversários (das lojas, de Cuiabá, Várzea Grande e Mato Grosso, da empresa, etc.).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124455/visualizar/