Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 05 de Julho de 2010 às 14:12

    Imprimir


O estado de Mato Grosso continua demonstrando pujança quando o assunto é emplacamento de veículos. Ao contrário do esperado pelo segmento, o mês de junho apresentou balanço positivo de vendas em relação ao mês imediatamente anterior. A média foi de 11% a mais no índice geral.

Segundo o relatório mensal do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv) divulgado em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (05.07), foram emplacados 9.002 veículos no estado contra 8.096 em maio. O índice inclui os segmentos de automóveis, comerciais leves, ônibus, pesados, motocicletas e semi-reboque.

À exceção dos pesados e semi-reboques, todos os outros apresentaram elevação. O segmento de automóveis ampliou as vendas de 2.452 em maio para 2.730 no último mês. Em comerciais leves foram 947 contra 1.109 vendidos em junho. Ônibus apresentou aumento de 37 para 102. O segmento de motocicletas que continua em ascensão registrou 4.592 emplacamentos em junho ante 4.120 em maio.

Segundo o presidente do Sincodiv, Paulo Boscolo, essa projeção surpreendeu o setor. “A expectativa era que com a Copa do Mundo, os consumidores mudassem o foco da troca do carro para a compra da televisão, da geladeira ou sofá novos”, explica. Ainda de acordo com ele, a baixa no segmento de caminhões se deve à perda de competitividade de Mato Grosso. “Os produtores que dependem de frete preferem abastecer, trocar peças e financiar em outros estados. A manutenção do veículo aqui é mais cara do que em Mato Grosso do Sul e São Paulo, por exemplo”, pontua Boscolo.

CUIABÁ – A capital acompanhou o ritmo verificado no estado. Em junho foram emplacados 2.619 veículos na cidade contra 2.315 no mês anterior. O percentual de aumento é de 13%. Embora inexpressivo, o único segmento que apresentou baixa também foi o de pesados, com a comercialização de três caminhões a menos que em maio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124468/visualizar/