Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 04 de Julho de 2010 às 05:29
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Assaltantes entraram atirando e usaram clientes e funcionários como barreira humana
Assaltantes entraram atirando e usaram clientes e funcionários como barreira humana
O grupo que invadiu a agência do Banco do Brasil em Nova Mutum (269 km ao norte de Cuiabá) e aterrorizou clientes e funcionários pode ter ligação com a quadrilha que agiu em fevereiro do ano passado, no mesmo banco. A hipótese foi levantada pelo delegado de Polícia Civil, Daniel Valente, que trabalha no caso. Segundo ele, nas duas ações, os assaltantes agiram com o mesmo modus operandi e utilizaram a mesma rota de fuga.

Ele acredita que o bando já conhecia a trilha no meio da mata, facilitando a fuga. "As buscas continuam, mas se eles já conhecem o local fica fácil para despistarem e fugirem".

Cerca de 50 policiais montaram várias barreiras na região. Uma equipe também sobrevoa a mata. O valor levado da agência ainda não foi confirmado oficialmente, mas estima-se que ultrapasse R$ 900 mil.

Na manhã deste sábado, o delegado ouviu 4 pessoas que estavam na agência e passaram por momentos de terror nas mãos dos bandidos, que já chegaram atirando. "Ainda não sabemos quantos eram ao certo. Pelos depoimentos, eles deviam estar entre 6 a 9"

Eles usavam coletes a prova de balas e estavam fortemente armados. Após quebrarem os vidros da entrada, com tiros, levaram clientes e funcionários para a frente da agência, formando um escudo humano. Houve troca de tiros com a Polícia e duas pessoas ficaram feridas. Uma foi atingida no pé e outra na perna. Ambas receberam atendimento médico e foram liberadas.

Após pegar o dinheiro, o bando fugiu em uma caminhonete S10 de cor preta, levando 6 reféns. Todos foram liberados durante a fuga, sem ferimentos. No caminho, ocorreram várias trocas de tiros com os policiais que faziam a perseguição.

Depois de soltar todos os reféns, os criminosos ainda tentaram colocar fogo no veículo, característica comum das quadrilhas que assaltam bancos, mas não tiveram tempo hábil. Entraram para a mata e não foram mais vistos.

A Polícia encontrou uma bolsa com mantimentos e um dos fuzis, utilizados na ação próximo ao local.

Este ano, conforme o Sindicato Estadual dos Bancários, Mato Grosso já teve 11 assaltos e tentativas. 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124674/visualizar/