Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 03 de Julho de 2010 às 05:18
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) tem a sua principal base eleitoral no município de Sinop
Deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) tem a sua principal base eleitoral no município de Sinop

Candidato ao governo do Estado, o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB) e o principal líder do DEM, senador Jayme Campos, deflagram grande ato de pré-campanha eleitoral hoje, a partir das 9h, em Sinop. O evento referenda a escolha do deputado estadual Dilceu Dal Bosco para vice do tucano e marca as investidas que ficarão a cargo dele na região norte de Mato Grosso – onde estrategicamente o PSDB pretende cooptar votos dos adversários, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB).

Jayme avisa que o grupo já percorreu quase 80 dos 141 municípios e que até o fim do período eleitoral o bloco irá refazer o percurso – aumentando as possibilidades de “vencer a disputa”. No próximo fim de semana, o senador e Wilson lideram caravana na região noroeste do Estado.

Líderes do arco de aliança, como os presidentes do PTB, prefeito Chico Galindo, e do PSDB, Thelma de Oliveira, participam do ato para dar impulso aos trabalhos. Está prevista ainda a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes municipais das legendas aliadas além de correligionários. A definição do nome do parlamentar é comemorado principalmente para o líder da chapa majoritária. Segundo Wilson Santos, o projeto próprio do PSDB tem, com a ocupação da vice por Dilceu, “um dos melhores nomes para ajudar a vencer a disputa”.

Jayme Campos acentua também as investidas sobre os adversários. Ele manda recado para os grupos de Silval e de Mauro ao lembrar que a disputa ainda não começou e que o desafio está apenas começando. O senador aposta nos debates e no horário gratuito de TV e rádio para assegurar a liderança de Wilson na corrida ao Palácio Paiaguás. “A campanha não começou e o Wilson vai fazer bons debates. Com o horário gratuito, vamos sair na frente para vencer”, enfatiza.

Jayme e o candidato tucano afinaram os discursos que preveem a apresentação de um amplo programa de governo para a próxima gestão do Estado, caso eleito. Wilson irá, ao longo da campanha, trabalhar pelo fortalecimento de eixos como melhorias para um dos maiores gargalos de Mato Grosso: a saúde pública. Ligado ao setor da educação, o líder tucano prevê amplos debates em torno da área. Outro ponto forte do projeto tucano consiste em discutir o setor da segurança pública e ainda de logística – voltado para o setor produtivo. Pontos como infraestrutura e regularização fundiária ampliam o leque de temas dispostos no programa de gestão sob o comando do PSDB.

Na avaliação do senador democrata, o cenário eleitoral está indefinido. Ele acredita que o projeto elaborado em conjunto com as siglas aliados, com participação do PTB, será o diferencial para a definição do processo de escolha do próximo governador de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124821/visualizar/