Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Junho de 2010 às 11:54

    Imprimir


 

Cuiabá terá um Regimento de Polícia Militar Montada para atender as exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. A previsão do Governo do Estado é de que, até 2013, sejam adquiridos 120 cavalos. Também serão empregados 300 homens nesse Regimento, a partir da efetivação dos aprovados no concurso público realizado no Estado.

"Até a realização da Copa das Confederações, evento que antecede a Copa do Mundo, já teremos o efetivo montado, com os 120 cavalos treinados e os 300 policiais capacitados", disse o tenente coronel Alberto de Barros Neves, encarregado de criar e efetivar o Regimento de Polícia Montada da PM/MT. Segundo o tenente coronel, a previsão é de que 40 cavalos sejam comprados a partir do próximo ano.

Na semana passada, o tenente coronel Alberto esteve em Brasília para participar do Encontro de Comandantes de Unidades de Polícia Montada. "A ideia do evento era debater sobre a possível criação de uma escola de policiamento montado, como forma de se ter uma doutrina única desse tipo de policiamento em todo o Brasil", explicou. Conforme Alberto, dos 26 estados brasileiros, quatro não possuem um Regimento de Polícia Militar Montada, incluindo Mato Grosso.

Durante o evento os participantes se reuniram em vários grupos de trabalhos para lançar sugestões para criação da escola de policiamento montado. A proposta de Mato Grosso foi criar junto ao Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícia Militar e Bombeiros Militar (CNCG), uma câmara técnica de policiamento montado. As propostas desses GTs serão apresentadas em agosto deste ano, durante o Encontro do CNCG, que será realizado no Rio de Janeiro.

"Sempre que há uma situação comum em vários estados brasileiros, o CNCG tem a competência de criar uma câmara técnica. Essa câmara é composta por uma comissão que tem a responsabilidade de buscar resolver um problema nacional, até mesmo inovar, por meio de ideias e propostas que melhorem várias questões que envolvem as corporações militares", concluiu o tenente coronel Alberto.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125281/visualizar/