Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 28 de Junho de 2010 às 14:57
Por: Giselle Saldanha

    Imprimir


Diversidade Cultural. Este é o tema principal das palestras do Festival da Primavera que será realizado amanhã (29), a partir das 19h30, no auditório do Sest/Senat.

Ressaltando a miscigenação cultural no Brasil, e com o intuito de inteirar a comunidade de Rondonópolis, os palestrantes debaterão as diferenças sociais, diversidades de tradições, os gêneros, as etnias, e como a sociedade se porta conforme sua concepção de costumes moral e cultural. Também serão abordados temas como cultura popular e sobre produção cultural e mecanismos de incentivo à cultura.

Entre os palestrantes da noite estão confirmados o presidente do Movimento Negro de Rondonópolis, Antutérpio Dias Pereira, a representante da União Brasileira de Mulheres – UBM/MT, Cátia Justos, o diretor geral do SEST/SENAT Gildásio Alves de Lima, além da historiadora Lóide Vaz e o especialista em gestão e produção de evento cultural, José Roberto de Souza.

O Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura. 

Todas as atividades do Festival são oferecidas gratuitamente e tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Comunicação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125589/visualizar/