O advogado do goleiro Bruno Fernades e diretor jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho, afirmou que vai se encontrar no início da tarde desta segunda-feira com o jogador para conversar sobre seu suposto filho com Eliza Silva Samúdio, 25, que está desaparecida há quase um mês. O encontro dos dois deve acontecer na casa do advogado, na zona sul do Rio.

"Por enquanto é uma suspeita de que ele poderia ser responsável pelo desaparecimento da Eliza, mas não há acusação nenhuma. Ele está saindo do treino [no Flamengo] agora e a gente vai conversar sobre o filho dele porque o que parece é que a Eliza realmente esteve em Belo Horizonte e aí eu quero saber exatamente o que aconteceu, se o filho foi deixado lá. Ele não tem ideia de onde a Eliza esteja", afirmou à Folha Assef.

De acordo com o advogado, o goleiro está à disposição da polícia. O Flamengo já liberou o atleta caso precise viajar para depor em Minas Gerais. Assef, porém, não soube explicar como a criança foi parar com a atual mulher do goleiro, Dayane Souza, 23, com quem tem duas filhas.

"Não sei explicar porque a criança estava com a mulher dele. Vou conversar justamente isso com o Bruno", disse Assef.

Nesta segunda, Bruno, que se confundiu e achou que o treino do time do Flamengo era no Ninho do Urubu, em Vargem Grande (zona oeste), esteve na Gávea, porém, não trocou de roupa nem foi à campo, saindo do clube sem falar com a imprensa.

Para amigos e pessoas mais chegadas, ainda na Gávea, o jogador afirmou que está tranquilo com essa história.

O suposto filho do atleta estava numa casa em Contagem até a noite de sexta-feira (25), quando foi localizado e encaminhado para um abrigo. Segundo a polícia, o bebê estava sendo entregue por Dayane a uma amiga. Presa, Dayane foi liberada por ter moradia fixa e não ter antecedente criminal.

Assef, relatou ainda que não vê sentido na suspeita de envolvimento do goleiro no desaparecimento de Eliza, porque os dois estavam bem e não havia problema nenhum entre eles. Logo depois que o suposto filho do jogador nasceu, a ex-namorada de Bruno, propôs uma investigação de paternidade e eles acabaram entrando em um acordo, segundo o advogado. O exame de DNA para confirmar a paternidade da criança, porém, ainda não foi realizado.

Guarda

A Justiça de Minas concedeu ontem (27) autorização para que Luís Carlos Samudio, 43, avô materno do suposto filho do goleiro fique provisoriamente com a criança, que também recebeu o nome de Bruno, em Foz do Iguaçu (PR), onde mora.

Segundo a delegada da Divisão de Homicídios, Alessandra Wilke, Bruno é o principal suspeito no desaparecimento. "Vamos chamar o goleiro para prestar depoimento ainda nesta semana. Não temos informações sobre o paradeiro da ex-namorada."

De acordo com advogado da família da jovem, Jader Marques, o processo de reconhecimento da paternidade estava "avançado" e não havia outro motivo para que Eliza estivesse em Minas não fosse o de tratar do caso.

Eliza, que em outubro de 2009 registrou queixa acusando Bruno de ameaça e agressão, está sumida desde que contou a amigas que iria do Rio a MG a convite do jogador. A Polícia Civil de Contagem trabalha com a hipótese de a jovem ter sido morta no sítio de Bruno, em Esmeraldas, na Grande BH.

Segundo a polícia, Bruno foi a BH com Eliza e a criança. A Polícia Militar foi ontem ao sítio do jogador onde, conforme denúncia anônima, Eliza teria sido espancada. Sem mandado judicial, a PM não pôde realizar buscas.