Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Domingo - 27 de Junho de 2010 às 22:58

    Imprimir


O técnico do México, Javier Aguirre, disse no domingo que o gol em impedimento de Carlos Tevez, que abriu o placar na vitória da Argentina por 3 a 1, mudou a história do jogo que tirou os mexicanos da Copa do Mundo.

"Jogamos de igual para igual. O time mexicano esteve bem nos primeiros minutos e foi superior", destacou Aguirre no estádio Soccer City, em Johannesburgo.

O árbitro italiano Roberto Rosetti validou o gol ilegal e os mexicanos correram para reclamar. Após muita discussão, que incluiu a consulta ao auxiliar, o juiz confirmou o gol que abiru o placar.

Javier Aguirre culpou o lance pela "perda de concentração" de seus comandados, que acabaram eliminados do torneio. "Hoje, depois do primeiro gol, nos faltou a fortaleza mental para nos sobrepor ao gol. O segundo gol foi consequência do primeiro. No final das contas, 2 a 0 foi demais para carregar no intervalo", lamentou o técnico.

Segundo ele, nos primeiros minutos o México "foi superior à Argentina", criou "mais oportunidades" e mandou uma bola no travessão. "Há dias que nada está a favor e tentamos fazer com que não fique tudo contra", acrescentou.

Ele acrescentou a boa safra de jogadores do México, deixando claro que o time está no caminho certo e que deixa a África do Sul com a cabeça erguida.

"Eu não estou contente, evidentemente, sou o responsável maior, isso está claro, sinto que me faltou algo para convencer, manter o ritmo, fiz o que pude e agradeço aos jogadores pelos 13 meses que suportaram minhas decisões de forma excelente. Chegamos à segunda fase, mas creio que há motivos para pensar o futuro com muito otimismo", diz.

Com agências internacionais






Comentários

Deixe seu Comentário