Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 11:17
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Dirigentes da corrente petista conhecida como Utopia e Vida divulgaram uma carta-aberta à sociedade na qual repudiam a decisão do presidente estadual do PT, deputado Carlos Abicalil, e pedem que ele retire a assinatura a favor da representação que líderes de outras legendas apresentaram contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva e o procurador da República Mário Lúcio Avelar.

A carta-aberta é assinada por 26 dirigentes como o ex-deputado Gilney Viana, o presidente do diretório municipal do PT em Cuiabá, Vilson Aguiar, Donizete Silva, de Várzea Grande, o vereador por Cuiabá Lúdio Cabral, a ex-deputada Vera Araújo, entre outros. Eles alegam que, antes de apoiar a representação, Abicalil deveria ter consultado os filiados. A maioria defendeu a senadora Serys Marly na disputa das prévias contra o deputado federal pelo direito de ser o candidato da sigla ao Senado. Abicalil venceu o pleito.

"Por ser parlamentar do PT e seu presidente regional, não poderia, em hipótese alguma, tomar uma atitude de conseqüências públicas tão graves sem consulta às instâncias do partido, em matéria que gera descrédito na defesa intransigente da apuração que era realizada", diz trecho da carta.

Essa não é a primeira vez que Abicalil é criticado por correligionários por ter assinado a representação sugerida pela direção estadual do PP, principalmente os deputados Pedro Henry e José Riva diante da operação Jurupari. A ex-vereadora Enelinda Scala, que também assina a carta-aberta, já havia pedido publicamente que o presidente petista recuasse, alegando que a decisão não corresponde à história do PT de combate à corrupção. O documento deverá ser sugerido para outras correntes petistas, apesar de Abicalil pertencer ao grupo majoritário da sigla.

"Não foi somente o partido que ficou impactado, mas a sociedade e a imprensa. Este gesto feriu a cultura interna e identidade petista", diz o documento. A representação é assinada por dirigentes do PR, PMDB, entre outros.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126680/visualizar/