Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 08:32
Por: Efe

    Imprimir


O papa Bento XVI reprovou hoje a concepção do sacerdócio como uma forma de assegurar uma estabilidade e uma posição social na vida e como modo de conseguir mais poder e prestígio pessoal.

O pontífice abordou os valores que, segundo ele, devem andar juntos ao sacerdócio, durante uma missa na basílica de São Pedro do Vaticano para a ordenação presbiterial de 14 diáconos da diocese de Roma, da qual Bento XVI é bispo.

"Quem quer, sobretudo, realizar sua própria ambição, alcançar seu sucesso próprio, sempre será escravo de si mesmo e da opinião pública. Para ser considerado, deverá adular; deverá dizer o que gosta para as pessoas; deverá se adaptar à mudança das modas e das opiniões e, assim, se privará da relação vital com a verdade, obrigando-se a condenar amanhã o que há elogiou hoje", acrescentou.

Segundo o papa, um homem que conceba assim sua vida, "um sacerdote que veja nestes termos seu próprio Ministério, não ama verdadeiramente nem a Deus nem aos demais, mas só a si mesmo e, paradoxalmente, termina por se perder a si mesmo".

Bento XVI, que presidiu esta cerimônia em São Pedro antes de se dirigir à oração do Angelus dominical, afirmou que o sacerdócio é fundado na "coragem de dizer sim a outra vontade", sabendo que com isso não só não se perde a originalidade de cada indivíduo, mas também se adentra ainda mais na verdade do ser e do Ministério sacerdotal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126698/visualizar/