Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 08:29
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


A decisão do deputado Zé Domingos (DEM) se arrasta e o pré-candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) continua sem definição do vice. A resposta que seria dada na quarta (16) pelo parlamentar foi adiada mais uma vez. Uma reunião deve acontecer nesta sexta (18) em Sorriso entre a executiva do DEM e o grupo político do deputado para discutir a possibilidade dele abrir mão do seu projeto de reeleição e entrar na disputa na chapa majoritária.

O arco de aliança que compõe a coligação PSDB, DEM e PTB decidiu que a indicação do vice do tucano será feita pelos democratas e que deve sair da região Norte do Estado. Até agora, 5 nomes entram no rol das discussões, 4 deles de Sinop. São eles: o médico e segundo suplente de senador Jorge Yanai, o ex-prefeito Antonio Contini, o ex-vice-prefeito Aparecido Granja, o advogado Cláudio Alves e a esposa do senador Jayme Campos, Lucimar Campos, de Várzea Grande.

A decisão de ter como vice alguém que seja da região Norte, é uma forma de impedir que o grupo do governador Silval Barbosa (PMDB) tenha resultado acima da média naquela localidade, já que o peemedebista foi prefeito de Matupá e aparece como líder nas pesquisas de intenção de voto no local. Prova disso é o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), e o deputado estadual Mauro Savi (PR) que já declararam apoio incondicional ao pré-candidato à reeleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127014/visualizar/