Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 22:35

    Imprimir


Levantamento da Corregedoria Nacional de Justiça divulgado nesta sexta-feira (28/05) revelou que existem 7.306 crianças e adolescentes em instituições de acolhimento em todo o país. Os dados foram enviados por juízes das Varas de Infância e Juventude, que têm até o dia 30 deste mês para informar o número de acolhidos para o CNJ. Nesta data se encerra o período de 180 dias fixado pela Resolução 93 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA).

Na avaliação do juiz auxiliar da Corregedoria Nicolau Lupianhes Neto, as informações que vêm sendo transmitidas pelos magistrados "estão dentro da expectativa, cumprindo o previsto na Resolução do CNJ". Na segunda-feira (31/05), a Corregedoria analisará os dados recebidos para saber se todas as comarcas mandaram seu relatório.

O CNCA complementa o banco de dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que reúne informações sobre crianças aptas a serem adotadas. O CNCA, por sua vez, contém dados sobre crianças e adolescentes, destituídas ou não do poder familiar, que se encontram em entidades de acolhimento.

A Corregedoria do CNJ gerencia ainda o Cadastro de Adolescentes em Conflito com a Lei. Esse cadastro tem informações sobre o histórico dos jovens, como tipo e data da infração cometida, cumprimento de medida socioeducativa ou de internação, além de dados a respeito de escolaridade e inserção familiar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130183/visualizar/