Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 14:05
Por: Alline Marques

    Imprimir


O juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, despertou a ira dos advogados no estado após a deflagração da Operação Jurupari no dia 21, que resultou no pedido de prisão de 91 pessoas. O magistrado terá de responder por pelo menos 40 representações contra ele no Conselho Nacional de Justiça.

O advogado Valber Melo, que atua na defesa da esposa do deputado José Riva (PP), Janete Riva, explicou que os demais advogados atuantes no caso também representarão contra Julier. “Em 20 dias, ele estará respondendo por 40 representações no CNJ”, afirmou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (28).

Apesar de não haver reparação da imagem de sua cliente, Valber Melo adiantou também que irá representar contra o magistrado por abuso de autoridade.

Melo informou que a decisão proferida por Julier é nula do ponto de vista processual. Isso porque, ficou claro o viés político, além de sequer ter fundamento os pedidos de prisão. Outro erro cometido pelo magistrado foi ter expedido mandado de prisão de 91 pessoas, porém ter relatado apenas 73 na decisão, cometendo irregularidades.

Outro questionamento feito pelo advogado é com relação às escutas telefônicas. Segundo ele, alguns políticos de com foro privilegiado tiveram as conversas interceptadas de forma ilegal.

Além disso, Valber Melo alegou não ter ocorrido a distribuição automática do processo e sim manual, fazendo com que o juiz Julier Sebastião da Silva ficasse com o caso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130246/visualizar/