Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 09:01
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A esposa do ex-secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá Aurélio Augusto, Mariselma Ferreira Campos, vai ser exonerada da Câmara de de Cuiabá. Ela é acusada de ter supostamente falsificado uma certidão de tempo de serviço na Prefeitura de Jaciara para se aposentar recebendo um salário de R$ 8 mil. Mariselma trabalha no Legislativo cuiabano desde 1986, quando foi nomeada por meio do ato 298/87. Quinze anos depois, em 02 de janeiro de 2001, durante a gestão de João Malheiros, hoje deputado estadual, ela conseguiu se efetivar devido ao tempo de serviços prestados na Casa.

O caso passou a ser investigado depois que Mariselma tentou se aposentar e, para comprovar que tem o tempo de serviço, apresentou uma certidão datada de 02 de agosto de 2001, em que supostamente o ex-prefeito de Jaciara Valdizete Martins Nogueira atesta que ela trabalhou como agente administrativo na secretaria de Administração da cidade entre 1º de março de março de 1981 e 1º de fevereiro de 1986. O presidente da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva (PP) desconfiou da documentação, encaminhou tudo para Jaciara e solicitou que o prefeito Max Joel Russi atestasse a veracidade da certidão. 

Como havia suspeita de fraude, foi aberto um procedimento administrativo por meio da portaria 107/2009 que terminou em 1º de fevereiro de 2010. Os servidores Claudécio Gonçalves da Silva, Roselene Maria Rodrigues Daleffe Camilo e Mirna Aparecida Thomé conduziram os trabalhos, com a ajuda da assesora jurídica Miriam Mattioni. “Mariselma nunca teve vinculo trabalhista com o município de Jaciara”, diz trecho do relatório, onde consta ainda uma declaração de Valdizete datada de 18 de dezembro de 2009, onde ele assegura que a assinatura no documento apresentado por ela não é dele.

Diante dos fatos, Max determinou que todo o relatório fosse remetido à Câmara de Cuiabá e aos órgãos competentes. Deucimar, por sua vez, encaminhou tudo para o Tribunal de Constas do Estado, que determinou a realização das medidas cabíveis. Recentemente, Aurélio foi pivô de um escândalo depois de deixar dívidas milionárias referentes ao Cuiabá Vôlei Clube, que disputou a Superliga Masculina de Voleibol 2009/2010. São mais de R$ 500 mil de pendências financeiras na praça, que geram muita polêmica. O vereador Toninho de Souza (PDT) que é do mesmo partido de Aurélio, por exemplo, ocupou a tribuna recentemente para solicitar informações a respeito das “mazelas” cometidas por Aurélio.

Outro lado

Aurélio diz desconhecer as acusações imputas a sua esposa. Segundo ele, até agora ela não foi ouvida em nenhum momento. "Esse tipo de coisa tem prazo e ela (Mariselma) precisa ser ouvida. Até agora não fomos informados sobre este fato", disse o ex-secretário. Ainda conforme ele, sua esposa encontra-se de licença maternidade e somente depois que retornar à Câmara vai tratar deste assunto. Mariselma não está em condições de falar sobre o assunto porque se recupera do falecimento de seu bebê. Perguntado se ele conhece a existência da declaração de prestação de serviço, Aurélio enfatiza que não. Pontua que conhece ela desde 1989, quando Mariselma já trabalhava na Câmara, mas que tudo será esclarecido no devido momento. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130299/visualizar/