Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 10:49
Por: Aline Menezes / Ana Soares

    Imprimir


Os gestores municipais de assistência social e do Distrito Federal têm até a próxima sexta-feira (28/5) para cadastrar informações do programa BPC na Escola. Os dados coletados pelos municípios durante visitas domiciliares, realizadas para aplicação de questionário, têm o objetivo de identificar as barreiras de acesso e permanência, na escola, de crianças e adolescentes que recebem o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Essa é uma das etapas mais importantes do BPC na Escola.

Para o preenchimento dos dados, é necessário os gestores utilizarem o nome do usuário e a senha de acesso ao “sistema BPC na Escola”, disponível no endereço eletrônico www.mds.gov.br/suas.  “É indispensável que as informações sejam inseridas no aplicativo. Contamos com novos esforços das equipes gestoras responsáveis pelos municípios que se encontram pendentes no programa para efetuar a transmissão dos dados em tempo hábil”, reforça a coordenadora da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Elyria Credidio.

BPC na Escola – Além de promover a articulação entre as diversas políticas públicas intersetoriais, o programa possibilita que os Estados e municípios somem esforços ao Governo Federal para identificação das barreiras sociais existentes no dia a dia das pessoas com deficiência e construam alternativas para superação das dificuldades. O BPC na Escola é uma parceria do MDS com os ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR).

Para mais informações sobre o programa, os gestores municipais de assistência social podem ligar para a Central de Atendimento do MDS, no 0800 707 2003, ou entrar em contato com a Secretaria Nacional de Assistência Social pelo endereço eletrônico bpcnaescola@mds.gov.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130461/visualizar/