Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Maio de 2010 às 09:18
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Todos os 30 Habeas Corpus impetrados pelos advogados de defesa dos presos pela Polícia Federal na Operação Jurupari, deflagrada na última sexta-feira, com objetivo de combater crimes ambientais e desvios de conduta de servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) serão redistribuídos hoje, por volta das 14h (horário de Brasília), no âmbito do Tribunal Regional Federal (TRF).

Isso porque o desembargador Ítalo Fioravante Mendes, mato-grossense de Diamantino, alegou sua própria suspeição em julgar os HCs. O filho do magistrado estaria atuando na defesa de um dos presos pela PF.

Em suma, quem espera a concessão de liminares para hoje tem que rezar e torcer muito para que os HCs sejam redistribuídos para um ou mais desembargadores que não sejam tão conservadores em suas análises processuais.

O vice-presidente do TRF, desembargador José Amílcar de Queiroz Machado, por exemplo, conforme antecipou o Olhar Direto, foi conservador e negou as duas primeiras liminares solicitadas pelos advogados de defesa.

Queiroz Machado negou os pleitos nos HCs interpostos pela defesa da fazendeira e empresária Janete Riva, esposa do deputado estadual José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, e de Antonio José de Góis, assessor do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130810/visualizar/