Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 14:42
Por: Julio Tabile

    Imprimir


A cultivar de arroz híbrido BRSCIRAD 302, que vem sendo pesquisada e multiplicada em numa fazenda em Santa Carmem, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) vai ser plantada em solo gáucho. Conforme o empresário e produtor rural, Agenor Pelissa, da Agropel, esta variedade será lançada, hoje, na 16ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), que acontece em Cachoeira do Sul (RS). Além da Embrapa a apresentação estará sendo feita pelo Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad).

De acordo com a Embrapa, a variedade é de alta produtividade, os grãos tem bom padrão comercial e um elevado rendimento de inteiros no beneficiamento. As sementes da BRSCIRAD 302 estarão disponíveis aos agricultores já para o plantio da próxima safra de verão 2010/11.  "Nos orgulhamos em fazer parte deste processo de multiplicação do material em solo matogrossense. As sementes neste primeiro momento são recomendadas para serem plantadas somente em terras alagadas no Rio Grande do Sul. Começaremos algumas análises para ver o desempenho em áres de sequeiro em Sinop e região e quem sabe, no futuro, poderemos fazer o plantio comercial no Mato Grosso também", disse Agenor, ao Só Notícias.

Conforme ele, a expectativa é de que sejam plantados, no Rio Grande do Sul, 250 hectares com a cultivar. A produção estimada é de 13 toneladas por hectares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130912/visualizar/