Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 22 de Maio de 2010 às 21:22

    Imprimir


O dia internacional da biodiversidade foi celebrado neste sábado (22) por eventos em 11 países, incluindo o Brasil.

A Fundação SOS Mata Atlântica, por exemplo, organiza o evento "Viva a Mata", que começou ontem no Parque do Ibirapuera em São Paulo e vai até amanhã. A programação inclui palestras, exposições, peças de teatro e atividades com voluntários.

Zoológicos de todo o país também criaram para o dia uma progamação especial, voltada principalmente para crianças. As atividades incluíram oficinas para confeccionar máscaras de dez animais da fauna brasileira: capivara, coruja, gavião-real, lobo-guará, onça, papagaio, quati, sagui, tamanduá e urubu-rei.

O projeto teve a participação dos zoológicos de Bauru (SP), Brasília (DF), Ilha Solteira (SP), Gramado (RS), João Pessoa (PB), Recife (PE), Rio Branco (AC), São Carlos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Balneário Camboriu (SC), Curitiba (PR), Belém (PA) e Manaus (AM).

O ambientalista americano Thomas Lovejoy participou de uma palestra no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. Lovejoy é consultor do Banco Mundial para assuntos de sustentabilidade e foi um dos responsáveis pelo recente relatório da ONU que resume a situação atual da biodiversidade no mundo e projeta cenários futuros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131163/visualizar/