Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 22 de Maio de 2010 às 10:36
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O novo secretário municipal de Educação de Tangará da Serra será anunciado nesta segunda-feira e poderá ser Vânia Regina Ladeia. A informação foi levantada pela reportagem do DS no início da noite de ontem junto a membros do Executivo e professores lotados na rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação tem como atual titular o professor Edson Castoldi, que assumiu no início deste mês, mas já comunicou oficialmente ao chefe do Executivo que não pretende permanecer no cargo por razões profissionais.

Indagado a respeito da nomeação, o prefeito José Jaconias da Silva (PT) afirmou que analisa alguns nomes e que o anúncio deverá ocorrer nesta segunda-feira. “Estamos analisando. Creio que nesta segunda-feira já teremos o novo secretário”, disse Jaconias ao DS, em seu gabinete. Ele preferiu não adiantar nomes, mas declarou que o perfil do novo secretário deverá incluir bom trânsito político e experiência consolidada na área. “É uma secretaria importante, com o maior orçamento do município”, observou Jaconias.

Ainda no início da noite de ontem alguns professores aguardavam, em frente à prefeitura, uma reunião com o prefeito para apresentar o nome preferido dos profissionais da Educação. Trata-se de Vânia Regina Ladeia, que atualmente atua como vereadora na Câmara Municipal pelo PR – Partido da República.

Conforme divulgado ontem pelo DS, embora cogitada para assumir a pasta, Vânia Ladeia negou ter recebido convite da administração. “Já sabia do pedido de afastamento do professor Edson, mas não fui consultada a respeito de assumir a Secretaria de Educação”, disse.

A vereadora, que também exerce o cargo de Assessora Pedagógica, afirma que financeiramente não lhe seria vantajoso assumir a pasta, já que ela pode seguir atuando tanto no órgão estadual como no Legislativo. Por outro lado, ela afirmou: “Se for realmente necessário, posso pensar a respeito”. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131241/visualizar/