Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 20:18
Por: Nelson Alves

    Imprimir


A Carreta de Prevenção do Câncer da Fundação Pio XII de Barretos, esteve em Nova Olímpia na última quinta-feira, dia 01, disponibilizando exames preventivos de Próstata (PSA) para homens, papanicolau (preventivo) para mulheres com a vida sexual ativa e exames de pele.



A Campanha denominada III Mutirão Pela Vida aconteceu no município graças a parceria do Hospital de Câncer, Grupo de Voluntários Viver com Saúde, prefeitura municipal, através da secretaria de Saúde e demais secretarias, Câmara de Vereadores e dezenas de parceiros entre Igreja, Sindicato, Clube de Serviços e empresas.
 

 
Nessa segunda vez que a Carreta atendeu em Nova Olímpia, foram realizados 108 atendimentos, sendo 31 preventivos, 42 exames de pele, 28 exames de próstata e 07 cirurgias, segundo informou a coordenadora do evento e representante do Hospital de Câncer de Barretos no município, a auxiliar de enfermagem Maria Rita Duarte de Almeida. Os atendimentos foram prestados por uma equipe do HC dentro da própria carreta que ficou estacionada defronte ao salão paroquial da Igreja Matriz.
 

 
Para Maria Rita, foi muito positiva a visita dos profissionais de saúde de Barretos ao município, pois através destes muitas pessoas puderam fazer o exame de câncer, tendo assim mais chances de fazer o tratamento. “Porque quando se descobre no começo é mais fácil o tratamento, mesmo porque infelizmente ninguém está livre do câncer”, disse. Ela citou ainda que em 45 dias chegam os resultados e se detectada a doença, o paciente será encaminhado ao Hospital de Câncer de Cuiabá ou de Barretos.
 

 
Rita destacou que a vinda da carreta só foi possível graças ao trabalho de parceria, somando forças com os voluntários, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, Câmara de Vereadores, Usinas Itamarati, o Instituto Florescer, Rotary Club, Casa da Amizade, CONSEG, Grupo Direito de Viver, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Clube de Mães, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Supermercado Big Master, entre outros parceiros. "Não tenho palavras para definir a tamanha felicidade que estamos sentindo, foram meses de trabalho, e agora vemos que tudo deu certo", falou a coordenadora agradecendo a todos que colaboraram para o sucesso do evento.
 

 
Presente na abertura dos trabalhos, o prefeito de Nova Olímpia, Cristóvão Masson, parabenizou aos parceiros da ação no município, bem como enalteceu a equipe médica da carreta do Hospital de Câncer de Barretos, focando sempre no ótimo atendimento que todos fazem com muita dedicação e carinho com a população por onde a carreta passa. “A carreta com seus profissionais proporcionam um trabalho diferenciado trazendo o atendimento para perto de muitas pessoas. Quero parabenizar todos aqueles que se envolveram neste trabalho para o atendimento diversas de pessoas”, agradeceu o prefeito.




Fonte: Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13388/visualizar/