Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Abril de 2010 às 16:19

    Imprimir


Os atletas dos Campi Cuiabá, Bela Vista e São Vicente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), se preparam para participar dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF 2010), que acontece entre os dias 23 a 29 de maio, em Brasília (DF). A instituição participará com 80 alunos em seis modalidades esportivas: futsal, basquete, natação, atletismo, voleibol  e handebol, nas categorias masculino e feminino.

O coordenador da Delegação de Mato Grosso e Diretor de Educação Física do Campus Cuiabá, Evandro Ferreira da Silva, afirma que as equipes e atletas estão suando a camisa e se dedicando ao máximo para terem bons desempenhos nas competições e, é claro, garantir medalhas. "Os atletas vêm treinando em média mais de duas horas por dia, de segunda a sexta-feira", disse.

Os treinos são realizados pelos professores, Antonio Sacilotti (Sasso), José Waltoelton, Tânia Pinheiro, Vinícius de Matos Rodrigues e  João Batista, em suas respectivas modalidades. Segundo o professor Evandro, os alunos que irão representar Mato Grosso no JIF 2010 são os que se destacaram nos JIFETERCO"s 2009, que aconteceu em Morrinhos (GO) e também, alunos que se destacam durante as competições internas. "Esperamos que as mesmas equipes que conquistaram os três primeiros lugares nos jogos passados, possam se destacar".

A professora Tânia Pinheiro, que treina a equipe de basquetebol, afirma que os atletas do Campus Cuiabá enfrentarão grandes adversários como São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió. "Mas se ficarmos entre os três primeiros classificados já é uma grande vitória para nós", garante.   






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134711/visualizar/