Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Abril de 2010 às 15:31

    Imprimir


O pré-candidato do PT ao Senado pelo Rio, Lindberg Farias, que foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que também atuou no movimento estudantil, se disseram hoje a favor da independência da entidade na campanha presidencial.

A UNE vem se mostrando indecisa entre apoiar Dilma Rousseff (PT), representante de um governo que ajudou inclusive financeiramente a organização, ou se manter independente. Uma corrente defende, pelo menos, promover uma campanha anti-Serra. A decisão pode sair amanhã.

"Esse debate devia ser levado para as universidades, onde poderia haver um plebiscito, em vez de a direção optar por um candidato. É até desconfortável, pois Serra foi presidente da UNE [ele estava no posto quando eclodiu o golpe militar de 1964]", disse Lindberg durante o 58º Conselho Nacional de Entidades Gerais da UNE.

No evento, um grupo defendia o apoio a Dilma cantando uma versão da tradicional música "Chegando a hora": "O Lula já veio, a Dilma já vem, e o Serra já vai embora".

Padilha também pregou a independência e defendeu que a UNE leve seus projetos de educação ao conhecimento dos pré-candidatos à Presidência.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135008/visualizar/