Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 24 de Abril de 2010 às 06:11
Por: Coracy Lima

    Imprimir


Matusalem Teixeira

O prefeito Zé Carlos do Pátio foi a Brasília, nesta sexta-feira, dia 23 de abril, defender projetos de esporte e lazer e melhorias no transporte aéreo, além de investimento na área de infraestrutura. O major-brigadeiro Sérgio Peinado Mingorance, que assumiu o comando da 6ª Regional das Forças Aéreas Brasileiras - FAB, em Brasília, reafirmou o compromisso feito pelo antecessor Ricardo Machado Vieira de ajudar Pátio a melhorar a capacidade de operação do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco.

A cidade pólo da região Sul do Estado vai ser contemplada com um caminhão AP-2 que é específico para combater o fogo. Equipado com o veículo, o aeroporto deve passar a operar com capacidade para receber aeronaves de médio e grande porte. A previsão do comandante Mingorance é entregar o AP-2 para a cidade, no mês de maio. Pátio participou da solenidade de troca de comando da 6ª Regional, junto com deputado federal Valtenir Pereira que apóia o projeto de transporte aéreo de Rondonópolis.

Em busca de recursos para investir em projetos de infraestrutura, o prefeito se reuniu com a assessoria da senadora Serys Slhessarenko, logo em seguida. A expectativa é que as emendas parlamentares sugeridas beneficiem a comunidade local. A visita ao gabinete da senadora teve também o caráter de solidariedade à ex-colega na Assembleia Legislativa e representante do povo mato-grossense no Congresso Nacional.

Esporte Lazer

O prefeito Zé Carlos do Pátio se reuniu também com o secretário-executivo do Programa Nacional de Segurança com Cidadania - Pronasci, Ronaldo Teixeira, para apresentar projetos de esporte e lazer que foram desenvolvidos pela secretária Susan Meire Moretti, para beneficiar a comunidade local.

Os recursos do Pronasci devem ser investidos em ações que vão incrementar a Rede de Proteção Social da Criança e do Adolescente, desenvolvido no município. O secretário de Esporte de Cuiabá, Néviton Moraes; e o prefeito de Paranatinga, Vilson Pires; também participaram da reunião com o coordenador do Pronasci, no Distrito Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135058/visualizar/