Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 20 de Abril de 2010 às 10:58
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O ex-procurador da República, Pedro Taques, pré-candidato ao Senado pelo PDT, garante que não será “corrompido” pela política. Ele ficou conhecido em Mato Grosso por ter “batido duro” em criminosos como João Arcanjo Ribeiro. É considerado um homem de “pulso firme”. Por isso, é questionado com frequência a respeito da possibilidade de se deixar influenciar por situações que envolvam corrupção, jogo de poder ou atitudes irregulares, muitas vezes frequentes no meio político.

Taques explica por meio do Twitter, página da web em que os usuários deixam recados aos seus seguidores, que compactuar com atos ilegais é uma questão que depende de cada indivíduo, de acordo com suas crenças e valores. “Ontem, lá em Poconé, perguntaram se eu não tinha medo de ser corrompido pela política. Respondi que não é a ocasião que faz o ladrão, a ocasião apenas desperta o ladrão que há em você. Dentro de mim não há ladrão”, afirma.

Taques tem se dedicado à pré-campanha. Visita municípios do interior, onde tenta reafirmar o seu nome e o do pré-candidato ao Palácio Paiaguás, Mauro Mendes (PSB). Nesta segunda, Taques ganhou um apoio de “peso”. A senadora Serys Marlu (PT), que saiu derrotada numa disputa interna com Carlos Abicalil para definir o nome do pré-candidato do partido ao Senado, afirmou que estará no palanque de Mendes e, consequentemente, no de Taques, já que descartou qualquer possibilidade de apoiar o presidente regional do PT.

A dupla Mendes e Taques tem causado “alvoroço” no meio político, justamente pela audácia com que vem conduzindo a pré-campanha. Neste final de semana, por exemplo, desembarcaram em Água Boa para acompanhar o megaleilão promovido pelo prefeito e proprietário da Estância Bahia, Maurício Tonhá, o Maurição (PR). O local virou “ponto de encontro” de políticos do Estado. Na ocasião, Taques reafirmou que não teme o favoritismo do ex-governador Blairo Maggi (PR) na disputa por uma cadeira no Senado. “Esta história de que o ex-governador está eleito é um desrespeito com o eleitor, pois é ele quem decide”, defendeu.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135583/visualizar/