Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 00:41
Por: Marcos Coutinho/Jardel Arruda

    Imprimir


Jana Pessoa/DC
Deputado Percival Muniz esbraveja com o militante Wagner Simplício
Deputado Percival Muniz esbraveja com o militante Wagner Simplício

Lideranças do PPS, reunidas em um auditório da Assembléia Legislativa, discutiram e bateram boca, mais uma vez, há pouco, durante encontro para definir a política de alianças do partido, a exemplo do que ocorreu no mês passado, conforme antecipou o Olhar Direto.

"Antero (Paes de Barros, ex-senador) levou o PSDB à destruição e também quer levar o PPS, agora. Ontem, ele (Antero) não parava de ligar para o três (Wagner Simplício, Ivan Evangelista e Elismar Bezrra, membros da executiva regional), que nem dava para ter reunião. Estou cansado. Ele (Antero) já levou o PSDB à morte e até o Dante", esbravejou o presidente do diretório popular-socialista, o deputado estadual Percival Muniz.

Após fazer o duro ataque, Percival foi retrucado por Wagner Simplício, que era servidor da cúpula da Secretaria de Saúde de Cuiabá e é favorável a uma aliança com os tucanos. "Se o senhor quer gritar, vá gritar em sua casa. Tenho muito mais história no PPS do que o senhor neste partido e exijo respeito", afirmou Simplício. Após o embate, os líderes do da sigla decidiram continuar o encontro a portas fechadas e sem a presença da imprensa.

O clima no PPS de tensão dominava a reunião. De um lado os partidários da causa do PSDB, que, embora minoria, defendem a verticalização da aliança nacional em Mato Grosso. O grupo majoritário no PPS defende uma coligação com o empresário Mauro Mendes, pré-candidato do PSB ao governo do Estado, e com o PDT, que deve lançar o ex-procurador da República, José Pedro Taques.

Após o termino da reunião, Percival explicou que a expressão foi para simbolizar o estado ao qual o PSDB foi conduzido pelo ex-senador tucano. Entre as explicações ele citou o fato de, por exemplo, os sociais democratas possuírem quatro prefeitos em Mato Grosso, enquanto o PPS possui nove “mesmo com todas as dificuldades enfrentadas”.

Antero foi derrotado nas eleições de 2002 ao governo do estado por Blairo Maggi, que então era do PPS e foi lançado pelo falecido ex-senador Jonas Pinheiro e pelo próprio Percival Muniz. Na mesma eleição, Dante saiu derrotado ao pleito de senador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136001/visualizar/