Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Março de 2010 às 09:46
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Estão confirmados 16 secretários do staff do futuro governador Silval Barbosa (PMDB). que assume o comando do Estado no próximo dia 31 de março. Entre as novidades estão Jilson Francisco Silva para Secretaria de Desenvolvimento Rural; Edmilson José dos Santos, para Secretaria de Fazenda; Oscemário Daltro para Cultura; Osmar Lino Farias para o comando da Polícia Militar e Alexander Maia para o Meio Ambiente.

Os nomes serão anunciados durante a posse do vice-governador. O futuro governo não terá como promover todas as mudanças no primeiro dia e terá que avançar pelo menos até maio ou junho para concluí-las, Silval, que não quis comentar os nomes obtidos pela reportagem com uma fonte no Palácio Paiaguas, além de assumir o governo terá que fazer campanha eleitoral, já que será candidato a sucessão de Maggi, com a diferença de estar no comando do Executivo.

Há três secretarias que ainda não tiveram nomes confirmados. Alguns já definidos podem ainda ser alterados na construção da unidade para se governar o Estado e para disputar as eleições, o que na prática representa dizer, partido que apoia o governo e a coligação terá participação maior na administração Silval Barbosa.

Decidido a não realizar a troca de secretários de forma a prejudicar o bom andamento do atual governo que segundo Maggi e Silval só se encerrará em 31 de dezembro, o vice conseguiu a proeza de manter distante dos holofotes a composição de seu staff, mas recentemente os nomes começaram a vazar. (Veja quadro ao lado)

Em síntese, o secretariado terá a personalidade do novo mandatário, Silval Barbosa, que mesmo com poucas mudanças ou alterações já demonstra que deseja mudar rumos de algumas políticas públicas para tentar corrigir distorções.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138347/visualizar/