Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Março de 2010 às 16:55

    Imprimir


Somente no primeiro trimestre deste ano a Polícia Federal já apreendeu mais de 500 quilos de pasta base de cocaína. Durante o ano passado as apreensões da droga que mais circula no estado chegaram a 3,2 toneladas de pasta base e mais de 700 quilos de maconha.

Segundo informações da Polícia Federal apenas no mês de março, foram apreendidos mais de 35 quilos de cocaína base em seis flagrantes diferentes. Na capital, 36,635 quilos de cocaína saíram de circulação e terão como destino final a incineração.
Flagrantes

No dia 04, foram apreendidos 11,288 quilos de cocaína base, com um caminhoneiro. Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal e conduzido até a sede da PF, onde foi ouvido e indiciado por tráfico de entorpecente. Na Superintendência da PF, afirmou que a droga era destinada a cidade de Americana, no interior paulista. O preso ainda tentou fugir quando foi abordado na BR 364.

Já no dia 12 de março, um homem foi preso transportando 2,042 quilos de cocaína base numa carga de borracha. A carga ilícita estava escondida na carreta junto à borracha.

Um homem foi preso no dia 14 transportando 2,581 quilos de pasta base em um ônibus da linha Porto Velho-Brasília. Ele embarcou em Cáceres e foi abordado no quilômetro 634 da BR 070. Interrogado, afirmou que comprou a droga em Cáceres, onde mora, e que a venderia em Goiânia. Teria comprado de um boliviano. O rapaz de 20 anos, já havia sido preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, quando ainda era menor de idade.

No dia 17, um homem foi preso levando 10,240 quilos de cocaína base em tabletes escondidos no estofamento da parte lateral esquerda traseira de um veículo, atrás do banco do motorista. O homem foi abordado no trevo da BR que dá acesso a Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

Um casal foi preso em flagrante no dia 19 por tráfico de entorpecente no bairro Mapim, em Várzea Grande. Com eles, foi apreendida pequena quantidade de entorpecente – pouco mais de 300 gramas - mas a PF encontrou indícios de que ele seja fornecedor de cocaína, como a presença de balança de precisão e droga acondicionada em pequenas quantidades, conhecidas como papelotes.

O homem foi preso no momento em que entregava dois papelotes a um caminhoneiro e sua mulher recebia o valor de cem reais e guardava no sutiã. Presos, ainda levaram os policiais até a residência no bairro Mapim, sendo que lá a Polícia encontrou cheques, a balança de precisão, comprovantes de depósitos e o valor R$ 1.600,00 em dinheiro.

Nó domingo, 21, foi preso um caminhoneiro conduzindo uma carreta Bitrem com cerca de 10 quilos de cocaína. Ele declarou que a droga seria levada para Fortaleza, e que apesar de não ser traficante ou usuário, aceitou levar a droga por estar em dificuldades financeiras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138438/visualizar/