Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Março de 2010 às 10:39
Por: Steffanie Schmidt

    Imprimir


Quem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de agora vai pagar mais caro. Na última semana, o Governo Federal sancionou a lei que obriga as autoescolas a adotarem aulas noturnas a partir de maio. Cabe agora ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) fixar a carga horária mínima correspondente. O órgão ainda não decidiu se as aulas noturnas serão adicionadas à carga horária mínima exigida ou incorporadas ao estabelecido atualmente, de 20h/aula.

Representantes de autoescolas em Cuiabá ainda não sabem estimar em quanto subirá o valor para obtenção da CNH. "Com certeza vai encarecer por que teremos um turno extra e, para isso, as autoescolas terão de contratar mais profissionais", explicou o presidente do Sindicato do Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso, Humberto Campos Silva.

Atualmente, os instrutores são autorizados a ministrar até 10 horas/aula por dia.

A medida afetará pelo menos 340 autoescolas em Mato Grosso. A média praticada hoje no mercado, para quem dá entrada ao processo de habilitação de carro e moto, é de R$ 1,1 mil com 40 horas/aula. Quem for obter somente a CNH para carro, paga cerca de R$ 800, em média.

Em Mato Grosso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) emite cerca de 6,4 mil novas carteiras por ano. Atualmente são 867,118 mil condutores com domicílio no Estado. Cuiabá é o município com maior número de motoristas totalizando 215,159 mil, seguido de Rondonópolis com 62 mil motoristas. Várzea Grande é o terceiro pólo, com 50 mil habilitados.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138506/visualizar/