Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 24 de Março de 2010 às 08:38
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


Fachada da Unemat de Barra do Bugres
Fachada da Unemat de Barra do Bugres

A Universidade do Estado de Mato Grosso abre edital do concurso vestibular 2010/2 para preenchimento de 2.485 vagas, em cursos nas modalidades regular e a distância, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes). As inscrições podem ser efetuadas no período compreendido entre os dias 29 de março a 31 de maio, somente pela internet (www.unemat.br/vestibular). O valor da taxa é de R$ 80.

ISENÇÃO DE TAXA

O candidato que tenha renda familiar inferior a dois salários mínimos, doador regular de sangue, ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat podem solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição, somente nos dias 29 e 30 de março. Para pleitear, é necessário acessar: www.unemat.br/vestibular e protocolar os documentos comprobatórios nos postos autorizados.

Do total de vagas oferecidas nesta edição do Vestibular, 1800 estão distribuídas entre 44 cursos regulares da Unemat, em diferentes áreas do conhecimento, ministrados nos campi universitários de Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Juara e Colíder.

As outras 685 vagas são oferecidas na modalidade a distância, para os cursos de licenciatura em Biologia, Física e bacharelado em Administração Pública, a serem desenvolvidas em polos de apoio presencial da UAB, instalados nos municípios de Cáceres, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sorriso.

Essas novas turmas são possibilitadas por meio de convênio firmado entre a Unemat e Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

COTAS

A Unemat reserva 25% das vagas ofertadas em todos os cursos para candidatos cotistas, que se autodeclaram negros no ato da inscrição. Nesse caso, além de acessar a página eletrônica da Unemat, também é necessário enviar por correio a documentação exigida no Edital (www.unemat.br/vestibular).

PROVAS

O vestibular constará de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos, realizadas em etapa única, nos 27 e 28 de junho. As provas objetivas incluem questões de Física, Biologia, Matemática, Geografia, Língua Estrangeira, Química, História, Língua Portuguesa e Literatura.

O candidato poderá optar por realizar o concurso em 13 municípios, onde tem campi ou pólos da Unemat, além da Capital Cuiabá.

O período letivo terá início em agosto de 2010 para os cursos regulares da Unemat. Já para os cursos oferecidos pelo sistema UAB, encontra-se condicionado a estruturação dos Pólos de Apoio Presencial da UAB, nos Pólos Municipais de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138526/visualizar/