Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Março de 2010 às 08:24
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Prestes a assumir o governo do Estado, no dia 31 deste mês, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) está no domínio de uma ação que visa restabelecer os vínculos políticos com o DEM para as eleições de 2010. Nos próximos dias, Silval se reúne com a bancada democrata na Assembleia Legislativa para discutir possível apoio dos deputados para os planos do PMDB de vencer o embate eleitoral. O vice-governador conta com um trunfo para dar início aos entendimentos: os cerca de 320 cargos ocupados por indicados pelos democratas no staff estadual.

Ontem, Silval Babosa deu claros sinais de que estão adiantadas as discussões com a bancada. Caso consiga respaldo dos parlamentares, crescem as chances de o grupo político formado pelo PMDB, PR e PT conseguirem demover o DEM enquanto instituição política, a compor para o pleito geral. Líder democrata, o senador Jayme Campos frisa com freqüência que ele, particularmente, não possui indicados na esfera governamental. O DEM selou aliança com o PSDB, para apoiar a candidatura ao governo do prefeito Wilson Santos. Mesmo assim, o grupo político sob a liderança do governador Blairo Maggi (PR) trabalha com tática de atrair o apoio do DEM. Ontem, o deputado federal Homero Pereira (PR) demonstrou confiança sobre um cenário que traz o Democratas no mesmo arco de alianças. Ele lembrou que a aproximação constatada entre o DEM e o PSDB no Estado pode mudar, já que o estreitamento de laços ainda não é oficial. O parlamentar destacou ainda que até o período das convenções existe tempo hábil para assegurar a ampliação do bloco liderado por Silval Barbosa. “Acho possível sim que o DEM venha a compor com o nosso grupo porque nada foi fechado oficialmente. O DEM faz parte da base aliada do governo e acredito que existe um quadro favorável para essa composição”, enfatizou Homero.

O vice-governador Silval Barbosa confia ainda que conseguirá atrair o partido progressista para o arco de alianças. Mas fez questão de lembrar que entende a necessidade de o PP avaliar o assunto no devido tempo. O vice-governador ressaltou ainda que uma das dificuldades que seu grupo político atravessa diz respeito ao “tempo” para amarrar todos os entendimentos.

O candidato do PMDB reiterou ainda que a meta é reeditar o arco de alianças que assegurou a reeleição do governador Blairo Maggi nas eleições de 2006. Ele acredita que a partir da sua posse no Executivo estadual. Silval destacou ainda que espera a continuidade do apoio dado até hoje pela bancada do DEM no Poder Executivo para as mensagens que tratam de melhorias para o desenvolvimento do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138528/visualizar/