Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Março de 2010 às 16:41

    Imprimir


Lula diz que Dilma
Lula diz que Dilma "incomoda muito"

No discurso de inauguração da primeira fase do Projeto Salitre, um plano de agricultura irrigada em Juazeiro (BA), 500 quilômetros ao norte de Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (5) que seu governo "incomoda muito" porque fez o Brasil "começar a mudar".

- Não quero falar de candidaturas, porque obviamente não quero me comprometer. Mas é só acompanhar os meios de comunicação para ver como incomoda. Se eles (oposição) pudessem, cantavam "um lulinha incomoda muita gente, uma dilminha incomoda muito mais"."

 

A plateia a que Lula se dirigia era formada por cerca de mil pessoas, entre agricultores beneficiados e integrantes de movimentos sindicais.

A primeira fase do Projeto Salitre entregou um total de 5.099 hectares de área irrigada a 255 a agricultores e a 21 empresas. O projeto, que tem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é conduzido pelo Ministério da Integração Nacional, custou até agora R$ 251,5 milhões. Até 2014 a previsão é que sejam investidos na área R$ 900 milhões.

Mais cedo nesta sexta, Lula negou que vá tirar uma licença do cargo para se engajar mais na campanha de Dilma, como cogitou um jornal.

- Não há hipótese dessa discussão acontecer.

O presidente afirmou que é “descabido” pensar que ele deixaria o cargo “mais importante do Brasil” para fazer campanha. Lula disse que a licença seria um ato de “irresponsabilidade”.

- Seria descabido você imaginar que um presidente da República fosse pedir licença do cargo mais importante do Brasil para fazer campanha. Segundo, que fosse possível um presidente da República se afastar sendo que pode não ter o vice-presidente para exercer o mandato. Não teria cabimento, não teria lógica, seria uma irresponsabilidade com o mandato que foi me dado pelo povo brasileiro.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140846/visualizar/