Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Fevereiro de 2010 às 14:12
Por: Eneídes Martins

    Imprimir


Durante os cinco dias da operação “Carnaval com Segurança”, o Corpo de Bombeiros intensifica as ações nos pontos da folia no interior do Estado e amplia as operações na Baixada Cuiabana onde terá um público estimado em 270 mil foliões.

Nos municípios de Chapada dos Guimarães, Distrito da Guia, Santo Antonio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Poconé, e no bairro CPA a instituição realizará o serviço de atendimento pré-hospitalar, em parceria com serviço de Saúde da Policia Militar, nas eventuais intervenções de atendimentos que a população necessitar.

As rodovias Emanuel Pinheiro (CuiabáChapada), MT-476 (CuiabáLivramento), Palmiro Paes de Barros (CuiabáLeverger), terão prevenções com a realização de panfletagem e comboios nos horários de maior fluxo de veículos.

De acordo com o comandante geral, coronel Alexandre Coronel, o objetivo dos trabalhos da instituição na operação ‘Carnaval com Segurança’ é levar os serviços de prevenção contra incêndio, pânico e acidentes nos locais de concentração de público, proporcionar o emprego do efetivo na vigilância contra acidentes e intervir de imediato nas principais rodovias de acesso às cidades com grande fluxo de foliões.

“Geralmente no período de carnaval temos um aumento considerável no número de acidentes de um modo geral. Dentre os vários fatores desse acréscimo se destacam o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e a grande concentração de pessoas nos locais públicos. A instituição concentra esforços e se organiza estratégica e operacionalmente para atender a sociedade a contento”, disse o comandante.

Os bombeiros estarão presentes no Museu do Rio, Praça da Mandioca, Lixeira, Planalto, CPA, Pedra 90, Tijucal, Osmar Cabral, Parque Cuiabá, Ribeirão do Lipa, Jardim Florianópolis e no Vinde e Vede, com a presença ostensiva de uma equipe composta por quatro homens em uma viatura operacional.

Dentre as missões das equipes, será da responsabilidade a identificação de condições e atos inseguros pelos foliões, com intervenção imediata para evitar o consequente acidente. Realizar o primeiro atendimento em vitimas de mau súbito, quedas e outras situações que ameacem a integridade física,orientar e controlar situações de pânico generalizado e chamar reforço da Policia Civil e Militar caso haja necessidade de intervenção.

No interior do Estado a instituição estará presente de maneira ostensiva nos municípios de Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Nova Mutum, Primavera do Leste, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Jaciara, Sorriso, Campo Verde, Colíder e Lucas do Rio Verde, com a realização dos serviços nas praças e áreas públicas das cidades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142899/visualizar/